Facebook Gaming ganha app dedicado para transmissões de gameplays


O crescimento de plataformas como o Twitch e a consolidação do YouTube como local de streaming de jogos fez o Facebook se movimentar. Terceira maior plataforma em número de espectadores, a rede comandada por Mark Zuckerberg decidiu adiantar uma importante mudança.

Em março deste ano, o Facebook já havia adicionado a guia Gaming à sua aplicação principal, e hoje lançou novas funções no Facebook Gaming. Além dos vários títulos internos, o foco será a possibilidade de transmitir e assistir aos games direto no aplicativo para Android.

O lançamento do app remodelado foi antecipado por conta da pandemia de coronavírus, oferecendo mais opções de diversão para quem está em casa.

Amplamente inspirado em seus concorrentes, o novo Facebook Gaming oferecerá experiência semelhante àquela de Twitch e YouTube. O processo de streaming é facilitado através do botão "Go live" que, quando a transmissão começar, permite que o gameplay apareça no perfil do jogador para que seguidores e amigos possam participar.

Inicialmente, a plataforma não contará com anúncios, e dependerá da doação das comunidades de diversos streamers, com a função Level Up. Os fãs poderão dar suporte aos criadores de conteúdo utilizando a moeda virtual Stars, que se assemelha aos bits, do Twitch


Criadores de conteúdo como a ex-campeã do UFC Ronda Rousey, Gonzalo "ZeRo" Barrios e Corinna Kopf estão na plataforma. O setup inicial do aplicativo também tem lembra o de seus concorrentes: o usuário seleciona seus interesses e se inscreve nos canais de seus streamers favoritos, e o feed mostra essas atividades.

O Twitch se estabeleceu como um dos principais players em streaming de jogos, movimentando nada menos que US$ 300 milhões no ano passado, utilizando apenas naúncios na plataforma. Isso fez com que o Facebook se movimentasse:   

Comentários